Projeto de arquitetura de interiores

               A arquitetura de interiores, se resume ao aproveitamento máximo dos espaços internos tendo como objetivos a beleza e a harmonia entre os elementos, conforto e funcionalidade para os usuários.

               O projeto de interiores engloba ainda a escolha do mobiliário adequado para cada ambiente com a possibilidade de um desenho exclusivo de acordo com a necessidade do cliente (móveis sob medida, tapetes e cortinas personalizados); estudo de cores para destacar paredes, ampliar pequenos espaços…

               O projeto de interiores engloba ainda a escolha do mobiliário adequado para cada ambiente com a possibilidade de um desenho exclusivo de acordo com a necessidade do cliente (móveis sob medida, tapetes e cortinas personalizados); estudo de cores para destacar paredes, ampliar pequenos espaços…

               A escolha dos revestimentos é sempre uma tarefa complicada para o proprietário da obra, devido à grande variedade disponível no mercado. É nossa função  ajudá-lo na escolha certa para cada ambiente, tirando partido da variedade de produtos e das diversas combinações possíveis para tornar cada espaço único.

               Com a iluminação acontece da mesma forma: o projeto busca sempre a quantidade certa de luz para cada atividade desenvolvida dentro dos ambientes, as melhores opções de luminárias e economia de consumo.

               Abaixo relacionamos as etapas que envolvem o projeto de arquitetura de interiores:

  1. Reuniões com o cliente para definição de necessidades e estilo, através de imagens de revistas e livros especializados, fotos, etc.
  2. Levantamento fotográfico e dimensional do espaço (medidas, pontos elétricos existentes, vãos, etc.).
  3. Apresentação de plantas baixas, vistas e 3D (Sketchup) com a proposta de projeto.
  4. Sugestão/discussão com o cliente sobre materiais a serem utilizados. Acompanhamento da compra dos materiais.
  5. Apresentação de desenhos em escala para execução do projeto.
  6. Orçamentos com fornecedores.
  7. Acompanhamento da execução (opcional).

               A seguir listamos detalhadamente os itens que compõem o projeto de interiores:

              Layout: através de entrevista inicial com o cliente, serão identificados seus anseios e objetivos, para definir as necessidades funcionais, técnicas e os limites orçamentários.  Após levantamento métrico e fotográfico do local, serão elaborados estudos preliminares, os quais serão apresentados sob forma de planta baixa, para análise e distribuição de móveis, espaços e fluxos.

              Projeto Luminotécnico: no qual será definido o sistema de iluminação e luminárias, especificados com base em aspectos ambientais e funcionais, critérios econômicos e estéticos. Neste projeto, será ainda definido o posicionamento dos interruptores.

              Projeto Elétrico: no qual serão demarcados os pontos elétricos (tomadas, pontos de informática, TV, telefone, som, condicionamento térmico, etc) posicionados a partir de layout pré-estabelecido.

              Projeto Paginação: para definição de materiais de revestimento, de pisos e paredes e de sua melhor aplicação e disposição. Propicia valorização, movimento e dá personalidade aos ambientes.

              Projeto de Gesso: visa ao detalhamento de áreas a receberem paredes em gesso acartonado, nichos, forros de gesso, molduras, sancas, seguindo o estilo adotado no Projeto de Interiores.

              Projeto de Móveis: Projetos de móveis específicos que atendam as necessidades do cliente segundo aspectos funcionais, estéticos, buscando a racionalização dos espaços.

              Móveis Complementares: Pesquisa e assessoria na escolha de móveis prontos, que compõem o Projeto de Interiores, buscando sempre o conforto e harmonia do ambiente, a partir do estilo, necessidade e padrão orçamentário do cliente.

              Acessórios: Assessoria na escolha de objetos de decoração (quadros, obras de arte, almofadas, tapetes, cortinas e persianas, acessórios em geral) compatíveis com o estilo, cores e padrões estéticos estabelecidos pelo Projeto de Interiores.

              Projeto de Paisagismo: complementar ao projeto de interiores, inserindo elementos naturais em harmonia com a decoração, propiciando um ambiente de relaxamento, descanso e conforto.